.mais sobre mim

.posts recentes

. NOVO BLOG!!

. Bono, arraçado de pastor ...

. Cadelinha porte mini mini...

. Simão-Cachorro jovem cego...

. CANICHE VELHO, CEGO, ATER...

. CANITO URG!!!3 CÃEZINHOS ...

. ADOPÇÃO URGENTE - Pipoca ...

. AMANTES DOS PITBULL

. Continue a apoiar a camp...

. King - FOI ATACADO MUITO ...

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


.arquivos

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

.Bem vindo ao blog das adopções

Quarta-feira, 15 de Março de 2006

Apelo urgente da LPDA

A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal apela a todos os apoiantes da causa animal, para colaborarem numa possível acção, a decorrer em Junho, em frente à praça de touros do Campo Pequeno

Caros/as Amigos/as,

Após seis anos encerrada para manutenções, a praça de touros do Campo Pequeno volta a reabrir ao público, no próximo mês de Junho, em Lisboa.

Numa sociedade justa e civilizada é reprovante ter actividades como as touradas em Portugal, sendo que estas demonstram sangue, sofrimento e morte de seres vivos para divertimento de quem assiste nas bancadas. É com grande indignação que deparamos com pessoas que praticam e assistem em função destas actividades, não demonstrando qualquer afecto ou compaixão para com os animais, uma vez que estes são sacrificados psíquica e fisicamente em cada actividade tauromáquica.

Uma minoria pretende manter as touradas no território português. As praças de touros - relembrando os circos do Império Romano - são usadas para actividades bárbaras e sangrentas.

Conscientemente todo o ser humano consegue zelar pelo seu bem-estar e de fortalecer laços para com o próximo, abstendo-se de qualquer atitude ou método arcaico.

Há relativamente pouco tempo foi entregue na UNESCO, um abaixo-assinado para que os touros de Lide (touros utilizados nas touradas) fossem considerados como bens intangíveis ao património cultural português. Ora a UNESCO - United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Organização das Nações Unidas, Científicas e Culturais), reconhecida pelo seu forte peso, onde desempenham dentro suas funções e pelo mundo, nas áreas educacionais, culturais e científicas, não aprovariam tal incompetência da parte dos aficcionados, uma vez que esta se trata de uma estratégia óbvia para reforçar a presença das touradas em Portugal, quer a nível legislativo, social e económico. Para além disso, em 1980, a UNESCO declarou: "A tauromaquia é terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espetáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura."

Com este novo decorrer estaremos perante mais uma afronta ao bem-estar animal e uma previsão da subida de um número frequente de actividades tauromáquicas.

Tendo em conta que em Junho estarão provavelmente presentes centenas de pessoas a assistir à primeira tourada, a ser realizada na referida praça, a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal faz um apelo a todos os colaboradores, entidades de protecção animal e associações zoófilas de todo o país e no estrangeiro, que em união, possamos estar presentes em Junho, em protesto no dia e na hora da abertura, mostrando a nossa indignação em frente a esta praça de touros, palco de atrocidades e de atentado à moralidade humana.

Note-se que este protesto só fará sentido se estiver presente um número de pessoas semelhante ao dos aficcionados no local, pelo que será necessária a ajuda de todos, nomeadamente das associações pelo bem-estar animal, seus colaboradores, sócios e simpatizantes. Para além disso peço-vos a divulgação desta mensagem para muitos outros que sejam capazes de agir em função do bem-estar animal.

É importante a realização desta acção, temos pouco tempo e precisamos de ter uma noção de quantas pessoas e associações estarão presentes neste local. Como tal pedimos que nos informem do vosso interesse em contribuir.

A todos um grande bem-haja,

José Dias

Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

jose.dias@lpda.pt

www.lpda.pt

Tel/Fax: (00351) 214 578 413


publicado por Catarina Correia às 04:03

link do post | comentar | favorito
|

.as minhas fotos