.mais sobre mim

.posts recentes

. NOVO BLOG!!

. Bono, arraçado de pastor ...

. Cadelinha porte mini mini...

. Simão-Cachorro jovem cego...

. CANICHE VELHO, CEGO, ATER...

. CANITO URG!!!3 CÃEZINHOS ...

. ADOPÇÃO URGENTE - Pipoca ...

. AMANTES DOS PITBULL

. Continue a apoiar a camp...

. King - FOI ATACADO MUITO ...

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


.arquivos

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 11 de Abril de 2006

CANITO URG!!!3 CÃEZINHOS PARQUE NAÇÕES-Se isto não é Amor...

APELO URGENTE!!!!!

O Canito está a ir-se muito abaixo, está tristíssimo, apesar de perto dos seus amigos.
Falta-lhe mais atenção, falta-lhe quentinho, falta-lhe amor de um bom dono.

Eles está magríssimo e tememos que comece a desistir.

POR FAVOR, ajuda muito urgente!!!!!!



Caros Amigos dos Animais,

Tardaram, mas aqui vos deixamos notícias dos 3 cãezinhos do Parque das Nações, dos 3 meninos que sempre viveram naquela zona da cidade desde antes de haver expo mas que agora pareceram estar a mais... não
seriam compatíveis com uma imagem cosmopolita e fresca de cidade europeia "super" desenvolvida.

Depois de muitas peripécias, muitas burocracias, muitos adamastores, os três amigos finalmente se reencontram e puderam pôr o pelinho ao vento.

Generosamente a APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados em São Pedro de Sintra acolheu estes
meninos. O nosso bem haja.

No entanto, não se deseja que a história dos pequeninos termine aqui... porque apesar de não serem Animais de tenra idade, têm muito muito muito amor para dar a uma família que os deseje junto a si, moscãoteiros, tornando-os parte integrante da família.

Viver numa associação não é fácil e não podemos respirar fundo nem deixar para segundas prioridades os nossos Amigos que temos em associações. Aí comidinha não lhes falta, nem os carinhos na quantidade possível pelos voluntários que se desdobram...
Como todos nós sabemos, as associações estão muito, muito longe das condições ideias... as sobrelotações, a incapacidade de voltar as costas tantas e tantas vezes a tantos casos urgentes... é difícil gerir com o
que se tem, e não com o que se deseja ter.

Vamos encarar todas as adopções como urgentes, sejam Animais em famílias de acolhimento (para dar lugar a outros), Animais em Associações, Animais em canis/gatis municipais para abate.

A todos os que ajudaram a retirar estes meninos da rua, um grande bem haja.

VEJAM AS SUAS FOTOS!!!

Maria - uma doçura, pretinha, médio porte, olhos
lindíssimos
Canito - o pequenote do grupo, muito carente, adora
colinho, miminho, atenção
Leão - com cruzamentos de pastor alemão, muito bonito,
grande porte, protector

Contacto: 965039102
ESTÃO VACINADOS E DESPARASITADOS







________________________________________________
15 Jan 2006

Boa noite a todos,

Há dias atrás fui contactada pela senhora Nazaré na sequência do caso dos 3 cãezinhos da Expo. A Dª Nazaré não é a personagem principal desta história, pois relata-nos o caso da sua amiga.

Possivelmente alguns de vós terão também recebido o seu contacto, o seu apelo… por 3 motivos: porque é uma boa amiga, porque gosta e valoriza os animais e porque sabe o quanto estes 3 seres representam para essa sua amiga...

A amiga vive uma vida honrada mas de adivinháveis dificuldades, em que cada dia é uma luta pela sobrevivência. Tem a sua casa, onde vive com os seus (outros) animais, mas cuida de 3 cãezinhos abandonados
que vivem (viviam) na Expo-Lisboa. Não os pode adoptar para sua casa, pois os vizinhos não aceitariam que tivesse mais animais.

Os 3 cãezinhos são muito unidos, para o bem e para o mal, amparam-se, protegem-se, vivem como verdadeiros moscãoteiros… Não têm casa, mas têm (tinham) uma grande riqueza: uma mão que os afagava, alguém que
genuinamente os amava e ama, alguém que lhes levava manjares diários com o que sobejava de restaurantes e que se esforçava para conseguir para os seus amigos.

Um dia, e devido a denúncia, uma carrinha do Canil da Câmara Municipal de Lisboa veio para recolher os 3 amigos, indesejáveis para alguns… terão fugido, mas 2 deles foram apanhados e recolhidos…

A senhora estava inconsolável, como se tivessem levado parte dela. Tanto que uma outra sua amiga acompanhou-a dias depois ao canil e retiraram os 2 animais, com o pressuposto de que a senhora era a sua dona.

Infelizmente o afecto não ultrapassa todas as barreiras e os animais voltaram para a rua, para o mesmo sítio. A senhora continuou a ter apenas o mesmo para lhes oferecer… continuou a amá-los à sua
maneira…

Não lhes deu um tecto (só o das estrelas), mas alimentava-os diariamente e dedicava-se fervorosamente a eles.

Mas a carrinha com o símbolo da nossa cidade voltou expedita para a sua missão, com a mesma solução… desta vez conseguiram apenas recolher um dos moscãoteiros… o maior, o Leão, que protegeu os outros meninos. O Leão foi recolhido e, nesta sexta-feira 13 de Janeiro, fez 8 dias desde que está no Canil Municipal de Lisboa e pode agora, legalmente, ser abatido a qualquer momento.

A senhora está inconsolável… chega a ir dormir para a rua, na Expo, para proteger como pode e com o que tem os seus 2 amigos que ainda lhe restam lá… É uma senhora com problemas de saúde, que naturalmente se
estão a agravar, porque aqueles animais representam muito para ela. Tantos animais que estão no canil porque estavam a mais na vida daqueles que nada os estimavam, e estes têm quem tanto os ame mas tão pouco possa fazer sozinha…

Conhecemos imensos animais em risco, tantos que não dá para relatar, mas esta história tem-me estado na cabeça desde que tomei conhecimento dela… mesmo nunca os tendo visto. Faz-me confusão que, para alguns, a solução da morte seja tão redutoramente fácil.

Recorri a uns quantos contactos, mas até agora ainda nada se conseguiu… e o tempo urge.

O Leão é cruzado de Pastor Alemão e os outros 2 meninos são de porte mais pequenito. Quem os conhece diz que são um doce.

Tenho a certeza que, se alguém pudesse dar um passo em frente teria um lugarzinho no céu… fosse uma família de acolhimento temporário, uma associação, um dono 5 estrelas para os meninos…

Não sei já o que fazer. Desculpem se me alonguei.
Bem haja.
965039102
_________________



publicado por Catarina Correia às 00:40

link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De sá morais a 19 de Maio de 2006 às 20:23
Catarina? Espero que ainda esteja por aí... Não conhecia este blog e vim aqui ter através de outros. Claro que não podia passar sem deixar uma palavra de incentivo. Aquilo que faz pelos animais é muito nobre e verdadeiramente humano... Fico sempre com um nó na garganta quando leio estas histórias... e são tantas... Infelizmente.

Quando voltar a colocar um post, avise-me por favor. Eu posso ajudar a divulgar estes apelos.

Obrigado por tudo.


De Draikinha a 13 de Julho de 2006 às 14:02
Oi!
Como não posso ficar com eles vou linkar-vos p'ra que alguém que possa o faça.
Bjuss.:Draikinha


Comentar post

.as minhas fotos